Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Marcelo Tas relembra Tibúrcio no ‘Programa do Porchat’

Fábio Porchat traz o professor Tibúrcio de volta, em entrevista com Marcelo Tas / Edu Moraes-Divulgação

Hoje tem Marcelo Tas no “Programa do Porchat”, o que só poderia resultar numa boa conversa. Representante de uma geração que não oferecia canais no YouTube como alternativa para apresentar um trabalho de TV longe dos padrões vigentes para a época, Tas encontra um dos maiores representantes dessa geração que em um zilhão de alternativas para se fazer ouvir. Nos tempos de Ernesto Varela, o repórter criado por Tas, sobreviver fora de uma Rede Globo não era tão simples assim.

Com a voz de quem amealhou muitos fãs como Professor Tibúrcio, Tas fala sobre a dificuldade de se produzir para crianças, um público exigente e sem filtro, capaz de desconcertar qualquer apresentador. O entrevistado lembra ainda dos primórdios da internet, a “quem” foi apresentado ainda em Nova York, onde estudava, no início dos anos 90. E releva a agressividade das redes sociais: “Nas redes sociais, a gente cobra uma perfeição. Mas as pessoas sempre foram intolerantes, desde a pré-história.”

Tas também comenta o atual cenário político, do Brasil ao mundo. “Não nos vemos representados por nenhum político. Aí aparecem novos, aventureiros. Nunca fiz propaganda política (para nenhum candidato ou político), e isso é algo do qual me orgulho”, afirma Tas, que faz duras críticas a Donald Trump, eleito presidente dos EUA. “Ele é um horror.”

No ar lá pela meia-noite, na Record

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione