Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Band abre inscrições para mais um ‘MasterChef’

 

A Bandeirantes quase parou no tempo e no espaço. Suspendeu programas, reduziu equipes, cortou daqui e dali. Só um título se multiplica, dando crias, graças ao respaldo comercial de um segmento que esmorece menos que os demais: o alimentício.

Com ecos surpreendentes se mantendo no Twitter, o ‘Masterchef Brasil’ não mostra sinais de esgotamento. Dizem que, nesse ritmo em que a Band tem explorado a marca, o formato logo estará exaurido, mas a verdade é que a audiência não mostra, ainda, sinais de cansaço – embora já não alimente mais o tom surpreendente que dominou as duas primeiras temporadas.

Com uma versão dita de “profissionais” em andamento, o canal abre desde já as inscrições para a 4ª edição do formato básico, esse que não recruta nem profissionais nem crianças. A próxima edição aceita adesões até 31 de janeiro, quando se inicia a peneira para a rodada a seguir. Os patrocinadores não arredam o pé. Querem mais. E é isso que dita a permanência da ideia na grade.

De quebra, a Discovery Home & Health, que exibe o programa na TV paga, poucos dias após sua apresentação em sinal aberta, também ajuda a pagar a conta de gastos, o que só incentiva a permanência do programa em cena, com o time que está ali ganhando: Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Bom apetite.

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Cristina Padiglione

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