Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Brasil entra na restrita roda dos novos contadores de história em Cannes

Desculpem pelo ufanismo, não quero parecer um Galvão Bueno, mas tantas são as más notícias em outros terrenos, que os méritos do audiovisual brasileiro merecem ser devidamente badalados.

Nesta terça, durante o MIPCOM, mais importante evento de audiovisual do mundo, o Brasil será representado por Tiago Mello, da Boutique Filmes, num painel de debates intitulado “Novos contadores de histórias: novas vozes de todo o mundo” (“New Storytellers: Fresh voices from around the world”). Tiago entra numa roda que conta ainda com representantes da Nova Zelândia e Croácia.

Em pouco mais de três anos, sua Boutique acumula títulos como Zoo da Zu (Discovery), indicado ao Emmy Kids no ano passado, “S.O.S. Manu”, que acaba de ser anunciada na lista do Emmy Kids deste ano, “Gigantes do Brasil”, para o canal History e, cereja (fresca, por favor, não em calda) do bolo, a série “3%”, primeira produção brasileira para a Netflix, com estreia anunciada para novembro.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione