Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Canal básico da HBO traz 1ª temporada de ‘Game of Thrones’

Imagem da série Game of Thrones

O Max, canal mais básico do grupo HBO, presente no pacote de uma grande fatia de assinantes, apresentará em 2017 a 1ª temporada da série super premium da grife, “Game of Thrones”. A exibição virá certamente antes da estreia da 7ª temporada no canal premium da HBO.

Para os fãs, que aguardam com ansiedade de roer unhas a 7ª temporada, isso é tolice. Para os mortais que não pirateiam conteúdo nem têm grana para bancar o pacote mais caro da TV paga, é a chance de tomar contato com um dos títulos mais comentados dos últimos anos. E para GoT, como tratamos a série em seu formato abreviado, é a oportunidade de ser vista por muito mais gente, dobrando ou triplicando sua plateia.

A proposta da HBO não é fazer caridade. É simplesmente atrair para os canais premium um número maior de assinantes. Ainda que muita gente não se disponha a pagar pelos pacotes mais caros, aposta-se que, ao oferecer a isca de atrações viciantes, alguns espectadores revejam as prioridades de seus gastos e, quem sabe, passem a assinar pelo conteúdo premium, que dá acesso à plataforma de todo o menu HBO via streaming, a HBO GO. Lá estão não só todas as temporadas de “GoT”, mas também todas as séries bacanas ostentadas com prêmios diversos ao longo de sua existência.

Dessa estratégia também faz parte a proposta de exibir no MAX o 1º episódio de todas as séries e temporadas inéditas que a HBO põe no ar em 2017, incluindo a estreia da 7ª safra de “GoT”. Isso já vem ocorrendo, com abertura de senha também pela plataforma HBO GO e de acesso livre no NOW, da NET, a não assinantes.

É tudo degustação para atiçar o bolso do telespectador.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione