Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Candidatos esperam ver Silvio no debate

silvios

A expectativa dos candidatos que pisam no SBT para participar de debates é sempre ganhar um aperto de mão ao vivo do dono da casa, mas não é certo que Silvio Santos apareça nos bastidores do estúdio onde será realizado o encontro entre candidatos à prefeitura de São paulo, nesta sexta, na sede da Anhanguera.

Sem disposição para mexer na programação noturna, como qualquer canal aberto faria, ao promover debate eleitoral, o SBT exibe nesta sexta, ao vivo, a partir das 13h10, pleno horário de almoço, um embate entre os candidatos à prefeitura, em São Paulo. O encontro tem parceria do UOL, o que ajuda a explicar a escolha pelo horário, mais conveniente para a web, e do jornal ‘Folha de S.Paulo’.

A mediação é de Carlos Nascimento. São aguardadas as presenças de Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Luiza Erundina (PSOL) e Major Olimpio (SD). O primeiro bloco será composto de perguntas dos jornalistas Kennedy Alencar (SBT) Fernando Canzian (Folha de S.Paulo) e Diogo Pinheiro (UOL) aos candidatos, e por perguntas entre candidatos . O segundo bloco terá perguntas entre os candidatos. E no terceiro, mais perguntas e jornalistas e considerações finais.  

Cada um dos jornalistas dos veículos que realizam o debate poderá fazer perguntas de até 30 segundos; O candidato terá 90 segundos para responder; Perguntas complementares e suas respostas terão, respectivamente, 15 e 45 segundos; Nas perguntas entre candidatos, a regra é: 30 segundos de perguntas para 90 segundos de resposta; réplica e tréplica terão 30 segundos.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione