Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Diretor edita ‘Dois Irmãos’, com Cauã Reymond: no ar em janeiro

Cauã Reymond durante o intenso processo de preparação de elenco para a minissérie "Dois Irmãos". Crédito: Leandro Pagliaro

Mal terminou ‘Velho Chico’, Luiz Fernando Carvalho se jogou na ilha de edição para preparar a minissérie “Dois Irmãos”, gravada antes da novela, mas desde então guardada na gaveta, ainda sem finalização.  O diretor emendou um trabalho no outro, sem pausa. “Estou aqui direto na edição. Não tive um dia se quer de descanso”, disse Luiz Fernando ao TelePadi. “Preferi assim, sentia os personagens me chamando.”

Com Cauã Reymond nos personagens gêmeos Omar e Yakub, que dão título ao romance de Milton Hatoum, a produção reúne Eliane Giardini, Antonio Fagundes, Antonio Calloni e Juliana Paes, além de nomes em lançamento, como  é praxe nos trabalhos do diretor.

Juliana Paes em reprodução de cena gravada para a minissérie "Dois irmãos"

Juliana Paes em reprodução de cena gravada para a minissérie “Dois irmãos”

A minissérie deverá inaugurar o calendário de 2017 na Globo, naquela vaga de exibição diária, após a novela das 9, antes que chegue mais uma edição do “Big Brother Brasil”. É o mesmo espaço que foi de “Amores Roubados” e “Ligações Perigosas”, agora em oito capítulos.

Para o diretor, “Dois Irmãos” “é um caso à parte”. “Muito forte e especial. Uma felicidade reencontrar um trabalho que te esperava decantando como um vinho.” Os direitos sobre o livro de Hatoum foram renovados pela Globo por pelo menos três vezes. Faz mais de dez anos que o projeto aguardava por uma oportunidade de ser produzido. Quando ficou pronto, Cauã Reymond entrou no ar com a novela “A Regra do Jogo”. Depois veio Fagundes em “Velho Chico”, e assim a produção, já registrada, permaneceu por mais um tempo na gaveta, à espera de um descanso de imagem para seus protagonistas.

“Sinceramente, considero ‘Dois Irmãos’ como um fechamento de um ciclo da minha contribuição para a televisão”, completa. “É um trabalho que ecoa maturidade. Sem falar que, sem Dois Irmãos, não teria conseguido fazer ‘Velho Chico’.”

 

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Cristina Padiglione

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