Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Kadu e Di Biasi relembram ‘Armação Ilimitada’ no Viva: ‘Anos 80’

André Di Biasi e Kadu Moliterno estão entre as figuras ouvidas pela série “Os Anos 80 Estão de Volta”, que estreia neste domingo, às 18h, no Canal Viva. Os dois lembram em detalhes de como se conheceram na praia, “pegando onda”, e como brotou a ideia de um dos seriados mais icônicos da época, o “Armação Ilimitada”. Contam que foi Daniel Filho quem batizou o programa e do espanto com que o trio amoroso Juba-Zelda (Andréa Beltrão)-Lula causa ainda hoje. Daí o tom altamente inovador para a época. O TelePadi adianta aqui um trecho da conversa da dupla gravada exclusivamente para o Viva.

Em 11 episódios, a atração reúne destaques da década e não só na TV, mas também no teatro, na música e na moda do Brasil. Gravada em 2015, a série tem direção de Darcy Bürger, que morreu em agosto do ano passado. O roteiro é de Guilherme Bryan, o especial foi gravado em 2015.

O programa é um convite ao saudosismo, para quem viveu a década, e à origem de vários legados, para os que vieram depois. Lá estão o primeiro Rock in Rio, o nascimento do Legião Urbana, dos Titãs, Blitz, Ultraje a Rigor e Paralamas do Sucesso, movimento pelas Diretas Já, a criação do grupo teatral “Asdrúbal trouxe o Trombone”, que revelou uma geração de talentos, o aparecimento do punk no Brasil, os hits infanto-juvenis incríveis, a chegada do “soul à brasileira”, a relevância de Chacrinha e dos videoclipes lançados no “Fantástico”, a revolucionária “TV Pirata” e a já mencionada “Armação Ilimitada”.

O time de personalidades que dá seu depoimento inclui ainda Byafra, Dado Villa-Lobos, Diogo Vilela, Elke Maravilha, Evandro Mesquita, Guto Graça Mello, Hamilton Vaz Pereira, Hermano Vianna, Kid Vinil, Kiko Zambianchi, Léo Jaime, Marcelo Madureira, Marcelo Tas, Michael Sullivan, Miguel Falabella, Nelson Motta, Pedro Cardoso e Sandra de Sá.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione