Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
O que tem de bom?

Identifique-se: ‘Edifício Paraíso’, nova série do GNT, ri de divergências entre casais

Guilherme Fontes e Fernanda Young são amantes em 'Edifício Paraíso',nova série do GNT. Fotos: Tricia Vieira/Divulgação

O GNT põe no ar nesta segunda, às 23h, mais uma série do casal Fernanda Young e Alexandre Machado – a dupla de “Os NOrmais” assina autalmente a série “Vade Retro”, na Globo. No canal pago, a pedida é “Edifício Paraíso”, que joga holofotes sobre as picuinhas do dia a dia entre casais, todos moradores de um mesmo edifício. A boa notícia é que os 15 episódios desta temporada serão exibidos de segunda a sexta, com boa sequência para quem gosta de acompanhar histórias diárias.

Temos aí cinco casais, que, apesar de vizinhos, não se conhecem. Yasmim (Samya Pascotto) e Rodrigo (Thiago Rodrigues), jovem casal,  começam a quebrar o pau no meio de uma noite de amor, porque ele não obedeceu às ordens de sua parceira durante o sexo. Estressada, Yasmim reclama e Rodrigo revida, transformando o apartamento 101 em um turbilhão de emoções.

No 201, o professor Fábio (Ícaro Silva) e a atriz Clara (Lucy Ramos) discutem a partir da discordância sobre a música alta dos vizinhos do andar de cima.

Já no apartamento 301, Bia (Taina Müller) e Marcelo (Michel Melamed) parecem muito bem, até que ele decide tomar uma cervejinha ao chegar em casa após um jantar entre amigos. Bia critica o fato e isso desencadeia um verdadeiro drama.

A própria Fernanda Young entra em cena como par extraconjugal de Guilherme Fontes, como ocupantes do 401, que é alugado só para encontros. Vera entra em pânico quando Tadeu lhe conta que se separou da mulher titular.

Nesse condomínio, não poderia faltar um casal homoafetivo. Katia (Chandelly Braz) e Soraia (Marisa Orth) vivem aparentemente um relacionamento maduro no apê 501, mas a coisa desanda quando Soraia, chef de cozinha, “se esquece” de convidar a parceira para uma cerimônia onde será premiada com troféu gastronômico.

Em foco, o humor que a gente só consegue quando ganha alguma distância dessas ridículas situações de brigas entre casais, sempre seguindo uma lógica de DR (Discutindo a Relação): amor, brigas, reconciliação e sexo, com risos no final. “É um espelho para nos identificar e rir ou chorar de nós mesmos”, adianta Fernanda Young.

Edifício Paraíso é fruto de uma parceria entre o GNT, a TV Globo e a produtora independente Bossa Nova Films.

No ar de segunda a sextas, às 23h.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione