Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Elenco da próxima novela das 9 grava primeiras cenas no Tocantins em julho

Marieta Severo será vilã e nutre preconceito contra a própria filha, anã.

Diretor artístico de “O Outro lado do Paraíso”, próxima novela das 9, de Walcyr Carrasco, Mauro Mendonça Filho já trabalha na definição do roteiro que levará boa parte do elenco para as primeiras gravações no Tocantins. As locações estão em fase de definição. O cenário é tratado pelo autor como palco principal da história, com desdobramentos no Rio de Janeiro. É claro que a Globo não passará nove meses gravando a léguas tão distantes de seu QG. Como é de praxe, uma cidade cenográfica será erguida nos Estúdios Globo, em Curicica, ex-Projac, para abrigar o maior volume de cenas externas da história.

Como alcançou êxito na aprovação do público para o primeiro beijo gay (em “Amor à Vida”) e para situações de prostituição e suicídio (“Verdades Secretas”), Walcyr tem gerado expectativa para quebrar novos tabus. A promessa da vez é tratar do nanismo, e pela primeira vez veremos um anão (no caso, anã) na TV que não seja como alegoria de programas de auditório dignos de picadeiros de circo.

Juliana Caldas levanta a bandeira do preconceito ao nanismo na próxima novela das 9 da Globo

A atriz escalada para levantar essa bandeira é Juliana Caldas. Ela será filha da personagem de Marieta Severo, que nem como mãe se vê livre do preconceito alimentado contra o nanismo na sociedade.

Fernanda Montenegro, como uma vidente, encabeça o elenco, que conta ainda com Glória Pires, em par com Marcello Novaes, Júlia Dalavia (atualmente no ar em “Os Dias Eram Assim”) e Lima Duarte. Também de “Verdades Secretas”, além de Marieta, Walcyr e Maurinho Mendonça trazem Grazi Massafera para esta próxima novela, tendo aí a missão de viver sua primeira vilã.

Igor Angelkorte também estará em cena, como médico, casado com Tainá Muller. À turma do jaleco, junta-se Eriberto Leão, diretor de um hospital psiquiátrico, e Rafael Cardoso, o psiquiatra protagonista psiquiatra.

Anderson di Rizzi, que já se tornou um talismã do autor, sai um pouco do tom cômico para viver o dono de uma oficina de lapidação de pedras preciosas. O enredo, afinal, trata da disputa de pedras preciosas. Bianca Bin, neta de Fernandona e Lima, será a proprietária de terras tomadas pela megera Marieta.

 

Estreia em outubro, no lugar de “A Força do Querer”.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione