Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Tá bombando!

FOX confirma 3ª temporada de ‘1 X Todos’, finalista em Monte Carlo

Júlio Andrade á frente do elenco da série '1 Contra Todos', com Thogun Teixeira

A FOX transformou os oito episódios da série “Um Contra Todos”, primeiro trabalho do diretor Breno Silveira para a TV, em um telefilme. O produto não só virou um hit na plataforma de TV sob demanda da FOX, via internet, no Brasil e demais países da América Latina, como acaba de ganhar uma vaga entre os finalistas indicados ao 57º  Golden Nymph Award, o Festival de Televisão de Monte Carlo na categoria melhor “Long Fiction Program”.

Aproveitando a celebração, a FOX anuncia agora a confirmação da 3ª temporada do título para 2018 – e veja que a 2ª temporada ainda está para entrar em cena, com previsão de estreia para setembro.

Com enredo focado na história real de um advogado simplório que, acusado injustamente de ser o “doutor do tráfico”, tem seu comportamento transformado na prisão, “Um Contra Todos foi a produção original de ficção de maior audiência na história do canal FOX no Brasil. Na grade completa, só perdia para a blockbuster “The Walking Dead”. A série brasileira teve produção da Conspiração e foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas no Brasil, o que representou aumento de 19% na audiência média do canal durante a faixa nobre.

Para a 2ª temporada, já sabemos que Cadu, o protagonista vivido por Júlio Andrade, exercitará todo o aprendizado adquirido na cadeia em Brasília, cenário para onde a história se transporta. Breno Silveira, que ouviu o relato do personagem real que inspirou Cadu, adianta que esta nova safra já parte para um enredo totalmente ficcional. Toda a trama de Cadu gera uma reflexão sobre a capacidade de escolher, o instinto de sobrevivência como motivador de novos comportamentos, em nome da superação.

Para Zico Góes, Diretor de Conteúdo da FOX Networks Group Brasil, que apostou na produção, “o fato de concorrer com produções de grandes canais internacionais e de ser o único representante da América Latina em entretenimento já é uma vitória!” “É o reconhecimento global de talentos já consagrados por aqui como o Breno Silveira, diretor do telefilme e do Júlio Andrade, em brilhante performance como protagonista.”

No formato de telefilme, “Um Contra Todos” chegará à TV, via FOX Premium, também em setembro, no Brasil e toda a América Latina, também em setembro, quando estreia a 2ª temporada, novamente com oito episódios de uma hora cada.

“Um Contra Todos” é série feita graças a uma série de leis de incentivo fiscal, obra realizada, portanto, com dinheiro público, e exemplo de como os recursos oferecidos para cumprir a lei de cotas de produção nacional na TV paga podem exibir resultados bacanas, inclusive botando o Brasil em prateleiras internacionais, para muito além das novelas da Globo.  O título teve R$ 5,28 milhões de custo aprovado pela Ancine, a Agência Nacional do Cinema, sendo R$ 4.920.000,00 provenientes do Artigo 39, no qual as programadoras estrangeiras trocam impostos a pagar ao governo pela produção de conteúdo (e portanto geração de empregos, no mínimo) em território nacional.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione