Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Jornalismo&Doc

Gafes do Carnaval 2017 na TV: Top 5

Atendendo ao pedido da apresentadora que falava com Léo Áquila diretamente do estúdio, a modelo Ju Isen virou-se de costas e se agachou, para exibir sua pintura de bandeira do Brasil. O ato fez a tinta se rachar e descortinou o orifício do ânus, levando todos a encerrar a entrevista rapidamente. Mas a internet, via redes sociais, encarregou-se de reprisá-la à exaustão. O superintendente artístico, Elias Abrão, assumiu a culpa e pediu demissão.
Ao ouvir do turista escocês que o bloco de carnaval foi muito divertido porque gritavam "Fora Temer", o repórter Pedro Melo, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, encerrou a conversa com o estrangeiro e levou o microfone à boca de seu amigo brasileiro, perguntando como era o samba do gringo. A Globo fugiu das manifestações contra o presidente e só noticiou o fato no último dia de carnaval.
Questionado por Monalisa Perrone se a pista do Sambódromo estava toda escorregadia, ou só em um trecho,o presidente da escola Nenê de Vila Matilde convidou a jornalista a botar o pé no local para conferir: "vem aqui ver, Monalisa".
Disposto a transformar reportagem em crônica, o repórter Danilo Vieira deixou a informação em segundo plano no resumão sobre o domingo na Sapucaí feito para o 'Jornal Nacional' de segunda-feira'E atribuiu a Martinho da Vila a composição do samba enredo 'Kizomba, a Festa da Raça', que deu o título à escola em 1988. Não foi. Os autores são Rodolpho, Jonas e Luiz Carlos Da Vila
Agnaldo Timóteo chamou Daniela Mercury de "Daniel", pelo fato de ela ser casada com outra mulher, e protestou contra o uso do termo "casamento" para união entre pessoas do mesmo sexo. Foi contestado por Léo Áquila, que o entrevistava, e apedrejado nas redes sociais.
A gafe que não foi gafe foi Susana Vieira comparando seu "talento absurdo" com o de Ivete Sangalo. Um dos pontos divertidos da atriz, afinal, sempre foi a autoestima sem modéstia, feito do qual ela própria sabe rir.
Cristina Padiglione

Cristina Padiglione