Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Minha série

Gaspar, de ‘Top Model’, renasce em Nuno Leal Maia, em seriado da Disney

“Top Model” for ever: um seriado brasileiro que está prestes a estrear no Disney Channel e canal XD, do mesmo grupo, retoma, com êxito, a imagem de Nuno Leal Maia como surfista. É impossível vê-lo aqui, ostentando sua bela prancha, e não se lembrar do queridíssimo Gaspar, amante dos Bealtes e dos Rolling Stones, que criava vários filhos e uma enteada, um de cada mulher diferente. O personagem ainda habita a memória afetiva de quem viu a novela de Antonio Calmon e Walther Negrão, de 1989/90.

E aqui está Gaspar, ou melhor, o professor de surfe Juaca, que dá nome à série gravada em Itacaré, no interior da Bahia. São 26 episódios de meia hora cada, para estrear nos canais Disney entre junho e julho. Para completar a remissão a “Top Model”, Suzy Rêgo, que também fez parte da novela, estará de novo em cena nesta produção, assinada pelas produtoras Chatrone e Cinefilm.

O enredo retrata o CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surf), a competição mais aguardada pelos personagens de Juacas, um time que retorna à competição após anos de ausência, em razão do reaparecimento de seu líder, o Professor Juaca, papel de Nuno. A nova versão de seu time é composta pelos surfistas Rafa Smor, Jojo Mineiro e Billy (The Kid). Além de serem os protagonistas da série, os meninos terão que competir sem patrocínio, contra os Rede Sharks e Sirenas. Enquanto os Red Sharks são os grandes favoritos da temporada, as Sirenas formam o primeiro time 100% feminino que já competiu no CAOSS.

Costurando uma onda e outra, nem é preciso dizer, há romance e intrigas, tudo sob um belo sol.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione