Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Minha novela

Globo reconstitui uma mostra do comício das Diretas Já na Candelária

A Globo reconstituiu na frente da igreja da Candelária, no Centro do Rio, uma pequena mostra do que foi o Comício das Diretas Já em 1984, para a novela "Os Dias Eram Assim", de Angela Chaves e Alessandra Poggi. A sequência servirá para marcar o reencontro entre o casal central, Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte).
Alice ouve a voz de Renato, que ela pensava estar morto havia 14 anos, desde que seu pai, Arnaldo (Antonio Calloni), armou uma farsa para separá-la dele. Ao se virar, dá de cara com o rapaz e desmaia, para surpresa também de Gustavo (Gabriel Leone) e Rimena (Maria Casadevall). A sequência foi iniciada no capítulo desta quinta, 15, mas o reencontro entre os dois está previsto para se consumar só no capítulo desta segunda, 19.
As presenças de Gustavo (Gabriel Leone) e Rimena (Maria Casadevall), mulher de Renato, vão inibir uma conversa mais profunda entre Renato e Alice, que está acompanhada da irmã, Nanda (Julia Dalavia).
A gravação foi pessoalmente comandada pelo diretor artístico da novela (ou série, como chama a Globo), Carlos Araújo, numa tarde de domingo.
Alice (Sophie Charlotte) e Nanda (Julia Dalavia): Para a atriz, “não é um reencontro comum, porque Alice acha que Renato está morto". "Ela sai de casa sem ter a menor expectativa", continua. "Só queria, como fotógrafa, registrar aquele momento do país tão importante.”
“A reação do Renato é de surpresa, assim como a de Alice", completa Renato Góes. "Mas os motivos são diferentes, claro. Não é no comício que ele vai entender toda a história”, completa o ator.
Alice (Sophie Charlotte) no Comício das Diretas Já reconstituído pela direção da produção 'Os Dias Eram Assim', na frente da Candelária, Centro do Rio.
Gustavo, Rimena e Renato, momentos antes do encontro surpreendente com Alice, no comício da Candelária, evento que a Globo noticiou sem alarde nos jornais da época, agora amplificado no significado de sua ficção, 'Os Dias Eram Assim'
Cristina Padiglione

Cristina Padiglione