Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Meu show

Gregório Duvivier fará sátira semanal do noticiário na HBO

Gregório Duvivier abordará o noticiário a cada semana, com humor

A HBO acaba de anunciar um programa semanal de humor, o que é tratado como um espaço necessário para se abordar o que vem acontecendo no País e no mundo, com Gregório Duvivier. Estreia em maio. “É um programa de humor, com base nas notícias da semana”, disse Roberto Rios, produtor da HBO Latin America no Brasil. Seria algo mais ou menos similar ao que  John Oliver faz nos Estados Unidos. Duvivier emprestará seu olhar, como foco voltado para as questões mais voltadas ao Brasil (o que não quer dizer que o humorista não possa falar em Donald Trump ou de outras figuras internacionais).

A marca Porta dos Fundos assina a parceria, mas trata-se de uma atração solo do humorista. “O programa será gravado de segunda a sexta, não será pré-gravado”, afirmou Rios. “É o primeiro programa semanal na nossa grade”, confirma Maria Angela Rios, produtora da HBO Latin America no Brasil. A princípio, o acordo prevê 20 edições.

O anúncio foi feito durante a RioContentMarket, evento que une feira, com rodadas de negócios, e congresso, agora em sua 7ª edição, no Rio. Mas o programa de Duvivier, ainda sem nome, foi só o último a ser anunciado, de uma fila de projetos detalhados na ocasião. A lista inclui uma série de documentários:

  • “Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas”, que acompanha o diretor Fernando Meirelles durante os ensaios da primeira ópera dirigida por ele, em Belém do Pará, com produção da O2 Filmes.
  • “Primeiro Bailarino”, sobre a trajetória de Thiago Soares, um jovem artista que foi do hip-hop ao posto de principal bailarino do Royal Ballet de Londres.
  • “A Grande Luta 2”, segunda temporada da série que apresenta o universo das principais disputas de boxe, judô, karatê, jiu-jitsu e MMA no Brasil, com produção da Boutique Filmes.
  • “Fora do Armário”, documentário que pretende acompanhar a vida de quem “sai do armário”.
  • Milton Nascimento na intimidade, sobre Milton Nascimento
  • “Meu nome é Gal”, biografia de 4 episódios sobre a cantora, com múltiplos depoimentos.
  • “Outros Tempos – Velhos”, sobre a arte de envelhecer, com foco em figuras como Regina Guerreiro e Ney Matogrosso.
  • Trabalho escravo, série sobre o trabalho escravo no Brasil, uma ideia de Luís Carlos Barreto, o Barretão, com direção de Bruno Barreto.
  • Tranzamazônica – Uma estrada da para o Passado, que resgata o registro documental feito por Jorge Bordansky nos anos 70.No campo da ficção, a HBO anunciou uma série inédita, de ficção, sobre Santos Dumont, coprodução com a produtora Pindorama, de Estêvão Ciavatta, que começou, aliás, na última edição da RioContent.
    Também se falou sobre a 3ª temporada de “Psi”, produção da O2 Filmes, que estreia dia 9 de abril, às 21h, a 2ª temporda de “O Hipnotizador”, da RT Features, e da inédita “A Vida Secreta dos Casais”, de Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricelli e Kim Ricelli.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione