Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Henrique Fogaça se mostra para além do fogão no Discovery Home&Health

Depois de algumas edições do “Masterchef Brasil”, a gente já sabe que Henrique Fogaça não é nenhum pit bull. Mas a rotina de um dos chefs que fazem o competente júri do programa ganha holofotes em uma série só dele, que começa a ser exibida nesta sexta, pelo Discovery Home& Health, às 21h45, logo depois do próprio “Masterchef Brasil” na tela do canal pago.

Fogaça não só não é pit bull, como tem um labrador, a mais dócil das raças caninas, chamado Granola. Granola faz parte da série “200 Graus”, título que remete à alta temperatura da vida do profissional, que administra quatro estabelecimentos – o Sal Gastronomia, onde tudo começou, o Cão Véio, o Admiral’s Place e o Jamile. Além disso, o homem tem uma banda de hardcore, a Oitão, que bem se ajusta àquele amontoado de tatuagens que vemos vazar de seu pescoço, e muitas tarefas familiares a administrar, sem falar em todoo expediente demandado pela Band para as intermináveis gravações do “Masterchef”. Fogaça se dedica ainda a ações sociais com crianças, obra também relacionada à cozinha, o que veremos no decorrer dos 13 episódios que entram no ar a partir de hoje, com exibição semanal, mas em dose dupla: a cada sexta, o canal mostrará dois episódios na sequência.

Pergunto se ele, que não faz a linha das celebridades dispostas a cultuar a evasão de privacidade, não sentiu que a coisa de um reality de vida pessoal não era muito invasiva. “Às vezes é”, admite. “Não estou acostumado a acordar com uma câmera no meu quarto, mas chega uma hora em que você esquece”. Com dólmã que tem uma caveira bordada entre as tatuagens, Fogaça avisa:  “para fazer parte da minha equipe tem que ter sangue no olho. Aqui, a chapa está sempre quente”, diz.

Com uma pitada de descontração e disciplina, Fogaça lidera um time de exímios profissionais, cria novos pratos diante das câmeras, agrada clientes com selfies, conduz a reforma do Cão Véio, ensaia e compõe músicas com seus colegas do Oitão, comparece a compromissos sociais que surgiram junto com a fama e, se sobrar um tempinho, até descansa. Para dar conta de tudo isso em um meio ao intenso tráfego de São Paulo, Fogaça segue fiel às duas rodas, em sua moto.

Sextas, 21h45, após o “Masterchef Brasil” que o Discovery Home&Health apresenta, sempre após a Band.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione