Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Laís Souza, ex-ginasta, e o cientista Nicolelis conversam com Pedro Bial

Pedro Bial em seu cenário. Foto de Ramón Vasconcelos/Divulgação

O cientista Miguel Nicolelis e a ex-ginasta Laís Souza fazem o menu do dia no “Conversa com Bial”, logo mais, após o “Jornal da Globo”.

Enquanto Nicolelis desenvolve grandes projetos no sentido de ajudar pessoas voltarem a andar, Laís vem desafiando os limites do próprio corpo com muita fisioterapia e treinamento.

O cientista explica que em um estudo recente, os oito pacientes que estava acompanhando conseguiram recuperar algumas de suas funções vitais da parte inferior do corpo. “Tem coisas que a gente nem pensa, mas esse tipo de conquista é muito importante”, avalia.

Estudante de Psicologia, Laís foi uma das primeiras pessoas a receber tratamento autorizado com células-tronco nos Estados Unidos. “Logo depois do acidente, recebi três aplicações com células-tronco. Ainda não sei se eles conseguem explicar se o que eu tive foi uma recuperação natural ou se devem a essa terapia”, comenta.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione