Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Minha série

Nova animação em série para público pré-escolar une produtoras brasileira e chilena

Raffi,o simpático cão protagonista.

“Raffi”, animação criada pelos chilenos Santiago O’Ryan e Ricardo Vllavicenio, vai unir a produtora brasileira Boutique Filmes (que no terreno infantil já poduz “SOS Fada Manu” e “Zoo da Zu”, indicada ao Emmy Kids International) e a chilena Lunes Estudio de Anmación Y Contenido. A coprodução renderá uma realização em 2D, Full HD, direcionada ao público pré-escolar, nicho bastante requisitado pelo mercado internacional. 

A Boutique foi bastante mencionada no último ano também por ser a produtora responsável pela primeira série da Netflix no Brasil, “3%”, que acaba de ter sua 2ª temporada gravada.

A parceria nasceu quando Tiago Melo, sócio e produtor executivo da Boutique, foi ao Chilemonos  6º Festival Internacional de Animação, em Santiago, no Chile, em maio deste ano. 

“Raffi” chamou a atenção de Tiago pela proposta de abordar valores como boa alimentação e natureza, sob o olhar das crianças, com traço original, cores fortes e personalidades bem definidas de seus personagens.  A ideia é “desenvolver um produto internacional de qualidade que se comunique com o público infantil de diferentes culturas em vários países”, avalia Tiago.

No Brasil, o título vem sendo negociado com canais interessados no nicho pré-escolar, ainda sem negócio fechado.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione