Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Minha série

Nova temporada da série ‘1 X Todos’ (FOX) parte para roteiro ficcional

Júlio de Andrade em 'Um Contra Todos', série da Conspiração para a FOX

Inspirada em uma história real, ouvida pelo diretor Breno Silveira, a série “Um Contra Todos” teve o pé na vida real apenas em sua primeira temporada. A partir da segunda safra, prevista para junho, o título passa a se valer puramente de um roteiro ficcional. Realizada pela Conspiração para a FOX, “Um Contra Todos” é protagonizada por Júlio de Andrade e mostra um advogado de vida modesta acusado de ser o “Doutor do Tráfico”, ao ter uma tonelada de maconha encontrada no forro do teto de sua casa, em flagrante pela polícia. Para se defender da rotina implacável da cadeia, ele trata de assumir o caráter de temido “doutor” e de distribuir drogas para os companheiros de cela.

“A partir da segunda temporada”, conta-nos Breno Silveira, o Cadu (nome do personagem) vai para Brasília, vai se profissionalizar no crime e ganhar experiência”, completa. A partir daí, é tudo ficção, esclarece o diretor, que tomou gosto pelo formato de série, após assinar dois grandes sucessos do cinema nacional: “Dois Filhos de Francisco”, sobre a trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Gonzaga, de Pai para Filho”, com o mesmo Julinho Andrade.

Breno continua filmando todas as cenas na ordem cronológica de sua exibição, o que fascina o elenco, que ganha a chance de desenvolver o personagem  dentro da mesma evolução vista na edição, mas enlouquece o pessoal da produção, que monta e desmonta o mesmo set várias vezes, até dar cabo da locação.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione