Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Meu show

Paola Carosella define seu programa solo na Band

Abordar um ingrediente ou um tema sob o ângulo de 360 graus, explorando todos os aspectos daquele foco: assim será o programa que Paola Carosella pretende produzir na Band. A chef contou a jornalistas nesta quarta, em evento de lançamento da nova programação da Band, que a emissora já topou a ideia, sem restrições. “A gente vai falar do impacto social daquele ingrediente, do impacto agroecológico, do impacto econômico e do impacto à mesa, claro, e eu vou fazer um prato com aquele ingrediente”, disse a chef ao TelePadi.

Com agenda bem atribulada para este ano, Paola acredita que o novo programa só deve ir ao ar em 2018. Em maio, ela, mais Henrique Fogaça e Erick Jacquin, terminam de gravar a atual temporada do “Masterchef”. No meio do ano, o trio de jurados, escoltado por Ana Paula Padrão na apresentação, começará  a gravar uma segunda temporada do “Masterchef Profissionais”, que fez grande sucesso no ano passado. A atividade prioritária na agenda da chef, no entanto, é a materna, esclarece.

Peguntei a Paola se ela havia recebido alguma proposta de alguns dos frigoríficos que têm investido em propaganda com mais afinco em razão da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que detectou fraudes relacionadas à inspeção do alimento e seus prazos de validade. “Não, eu não fui assediada até agora por nenhum frigorífico”, disse, “mas passamos a incluir no cardápio do Arturito (seu restaurante, na Artur Azevedo, em Pinheiros) todas as informações sobre a procedência das carnes servidas, inclusive com o certificado de cada uma”. Argentina, Paola assegurou que a carne servida em seu restaurante sempre foi brasileira, mas “a brasileira mais cara, mais nobre, normalmente vendida para a exportação”, completou.

O ótimo Arturito, diga-se, passará por uma reforma estética este ano, e deve até fechar por coisa de cinco dias. “Temos muito orgulho em ver que o nosso cardápio hoje é 60% procedente de alimentos orgânicos”, disse, ao explicar que o menu muda constantemente, de acordo com os alimentos disponíveis na cooperativa da qual o restaurante compra seus ingredientes, em Paralheiros, na Grande São Paulo.

Detalhe de bastidor: Uma mocinha vinda da cozinha do Bossa Nova, casa que sediou o evento, interrompeu brevemente nossa conversa, que incluía também a jornalista Lígia Mesquita (a cara da chef Bela Gil, como bem reparou Paola). A ajudante de cozinha, bandana na cabeça, veio pedir um selfie a Paola, com aquele ar de súplica e admiração que só os fãs são capazes de dedicar aos ídolos. A aprendiz teve seu pedido atentido e saiu de cena com um sorriso estourando o rosto, ao ouvir da chef os sinceros Parabéns pelo almoço servido, que “estava ótimo”.

Paola, com Henrique Fogaça e Erick Jacquin, no evento de lançamento da programação 2017: as maiores estrelas da Band hoje. Foto de Kelly Fuzaro/Divulgação

Paola, com Henrique Fogaça e Erick Jacquin, no evento de lançamento da programação 2017: as maiores estrelas da Band hoje. Foto de Kelly Fuzaro/Divulgação

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione