Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Tá bombando!

Reality com Youtubers e Gentili é finalista em Oscar de formatos de TV

Antes de mais nada, convém dar um toque contextual: muitas são as produtoras, incluindo a Globo, que procuram descobrir novas fórmulas de programas. O segmento de venda e compra de formatos, atualmente, é uma das moedas mais bem cotadas no mercado de televisão mundial, haja visto todos os talents, realities e games reproduzidos com sucesso por aqui, de “Big Brother” a “Masterchef”, passando por “The Voice” e outros tantos. Dito isso, vamos ao que interessa: o “Entubados”, reality show exibido pelo canal Sony, é um dos cinco finalistas na categoria “Melhor Formato Multiplataforma”, no The International Format Awards 2017, espécie de Oscar do gênero. Criado pela Formata Produções em sociedade com Danilo Gentili, o programa confinou alguns dos maiores Youtubers do Brasil em uma casa por dois dias por semana, durante alguns meses, para submetê-los a uma série de provas e desafios, sem perder de vista ações com fãs pela internet.

O prêmio é organizado pelos principais players – incluindo C21Media, FRAPA e EMC, em associação com a MIPFORMATS – e reconhece a criatividade e excelência em uma variedade de categorias. Não há outro brasileiro indicado ao troféu. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de abril durante o MIPFormats, em Cannes, na França.

“Entubados estreou em agosto do ano passado e reuniu oito Youtubers em uma casa, com o desafio de competir na criação de vídeos, especialidade de todos. Ficou no ar por sete semanas e alcançou o Trending Topics do Twitter em todas as exibições ao vivo, chegando a atingir o 1º lugar nos assuntos mais comentados do mundo no episódio de estreia.

Fundada há poucos anos por Daniela Busoli, a Formata Produções também já acumula uma indicação ao Emmy International, pelo reality “Adotada”, obra que revelou o primeiro grande talento da nova MTV (pelo sinal fechado), Maria Eugênia.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione