Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Seinfeld fecha acordo com Netflix para shows de stand up e nova série

O Presidente Barack Obama e Jerry Seinfeld no 'Comedians in Cars Getting Coffee'

Salve, salve. Não, não é o Pedro Bial, é Jerry Seinfeld quem está de volta. Segundo o site Hollywood Reporter, o comediante assinou um acordo com a Netflix para a produção de dois shows de stand-up produzidos exclusivamente para a plataforma e, o que é mais interessante, uma nova série. Além disso, o menu da Netflix passa a oferecer o “Comedians in Cars Getting Coffe”, série originalmente produzida pelo Crackle, onde ele entrevista personalidades a bordo de seu carro, a caminha de um café. A Netflix terá não só os 59 episódios produzidos ao longo dos últimos quatro anos (e seu convidado mais ilustre foi “só” o presidente Barack Obama), como fará também mais 24 novos episódios do título.

A série mais fenomenal de Seinfeld, no entanto, que leva justamente seu nome e até hoje é reprisada à exaustão pelos canais de TV  mundo afora, continua sendo conteúdo exclusivo da concorrência, a Amazon.

Desde “Seinfeld”, exibida entre 1989 e 1998, Jerry é assediado por profissionais e executivos em busca de um novo título. De lá pra cá, “Comedians in Cars” foi o título mais longevo protagonizado por ele. Dos quatro atores principais da série, foi Julia Louis-Dreyfus, a Elaine, quem mais ocupou espaço na TV, faturando os últimos três Emmys como melhor atriz de comédia pela série “Veep”, da HBO, e antes, pela série “The New Adventures of Old Christine”.

Especula-se que o novo acordo entre Seinfeld e Netflix beire a casa dos R$ 100 milhões.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione