Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Sem contrato na Globo, Maitê Proença se envolve com Bruna Surfistinha na FOX

Maitê Proença será uma jornalista homossexual na nova temporada de #MeChamaDeBruna, na FOX

Nome que figura entre as centenas de atores que não renovaram contrato fixo com a Globo no último ano, Maitê Proença estará na 2ª temporada da bem sucedida série #MeChamaDeBruna, baseada na história de garota de programa Bruna Surfistinha. Produção original da FOX Networks Group Brasil, a série ganha oito novos episódios de uma hora cada, com estreia prevista para este segundo semestre. Maitê será Miranda, uma jornalista de 45 anos, apresentadora de um programa de televisão, culta, inteligente, interessante e homossexual, que vai se envolver com Bruna.

Inspirado na história real de Raquel Pacheco, adolescente de classe média que “resolveu ser puta” (como bem definiu o diretor de conteúdo nacional do grupo FOX, Zico Góes) e se transforma em Bruna Surfistinha, o título chega à nova safra com um bom cartão de visitas: é a série brasileira mais vista nos canais FOX fora do Brasil, além de também ter tido bom desempenho por aqui, inclusive na plataforma sob demanda do canal.

A gravação da nova temporada consumirá nove semanas, no Rio, com previsão de término em julho. Os novos episódios retratam a vida de Bruna, agora com uma carreira independente como prostituta de luxo. Disposta a  ganhar notoriedade, ser dona da própria vida, conquistar o mundo e atrair mais clientes, ela criará um blog. Mas a fama pode cobrar um alto preço e levá-la a um caminho de autodestruição.

Com produção da gaúcha TV Zero, que realizou também o filme “Bruna Surfistinha”, a série também já tem nesta segunda safra um diretor definido para cada episódio, com direção geral do brasileiro Pedro Amorim (“Mato Sem Cachorro”) e do argentino Octavio Scopelliti (“Dirige Rafa!”).

Maria Bopp, rosto até então pouco conhecido e que surpreendeu no desempenho do papel, é a protagonista. O eolenco conta ainda Stella Rabello, Jonas Bloch, Simone Mazzer, Augusto Madeira, Ariclenes Barroso, Clarice Niskier,  Gabriel Godoy, Leonardo Netto, Thierry Tremouroux, Li Borges, Wallace Ruy e a argentina Miriam Lanzoni, entre outros. 

Maitê, a nova integrante do elenco, soma quase 40 anos de carreira, com 26 novelas, 8 minisséries, 19 filmes, 5 programas como apresentadora, 6 livros, 3 peças escritas e 12 em que atuou. E vamos lembrar que ela já bombou forte longe da Globo, em tempos em que a emissora era bem mais hegemônica, quando foi “Dona Beja”, em 1986, na Rede Manchete, e desfilava nua, montada em pelo num cavalo.

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione