Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo
Minha série

Série sobre Santos Dumont na HBO dispensará gravações no exterior

Autor da proposta que seduziu a direção da HBO no Brasil para a produção de uma série ficcional sobre Santos Dumont, o diretor Estêvão Ciavatta não pretende gravar cenas fora do Brasil. “Paris e Buenos Aires são aqui”, disse ele ao TelePadi. Figura internacional, Santos Dumont poderá aparecer ainda em outras cidades pelo mundo, mas todas serão reproduzidas no Brasil mesmo. “Viajar para todos os lugares que ele frequentava tornaria a série muito cara e não faria sentido, porque Paris hoje não é a Paris onde ele viveu, por exemplo, e a gente teria que recriar aquele ambiente de outro modo, de qualquer forma”, justifica.

Em seis episódios, a série sobre Santos Dumont está em fase de pré-produção e escalação de elenco, para ser filmada ainda este ano e entrar no ar em 2018. A produção é da Pindorama Filmes, produtora de Ciavatta, que já fez “Preamar” para a mesma HBO. A Pindorama, aliás, assina os créditos de Santos Dumont como coprodutora do canal. Um gigantesco trabalho de pesquisa está em andamento para dar conta das grandes histórias desta grande figura.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione