Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

2ª temporada da nova ‘Escolinha’ estreia dia 12/9

Mateus Solano faz a selfie da turma. Crédito: César Alves/Divulgação TV Globo
Mateus Solano faz a selfie da turma. Crédito: César Alves/Divulgação TV Globo

Mateus Solano faz a selfie da turma. Crédito: César Alves/Divulgação TV Globo

Ajusta dali, ajusta daqui, e a Globo conseguiu conciliar a agenda de todos os atores que participaram da 1ª temporada da Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração. Na tarde desta terça, 30 de agosto, os alunos da vez se encontraram com jornalistas para promover a nova temporada, de novo em coprodução com o canal Viva e agora com 16 episódios inéditos, o dobro do que foi produzido na 1ª temporada desta Nova Geração. O programa estreia pelo Viva, dia 12 de setembro, com dez edições diárias, de segunda a sexta, às 20h30. Seis episódios inéditos ficarão reservados para a exibição pela Globo, a partir de outubro, nas tardes de domingo, como aconteceu na 1ª temporada, seguidos pelos outros 10 que já terão sido exibidos pelo Viva. Finada a sequência toda na TV aberta, o programa volta à TV fechada para a apresentação de seu pacote completo pelo Viva.

Bruno Mazzeo se mantém à frente da classe, no papel que foi do pai, nobre professor Raimundo. A direção se mantém sob o comando geral de Cininha de Paula, com redação final de Daniel Adjafre e Péricles Barros.  

  “A sensação que eu tenho é a de um colegial. Parece que passamos de ano e estamos retornando das férias, cheios de alegria e entusiasmo”, disse Marcos Caruso, que revive lindamente o Seu peru, personagem consagrado por Orlando Drumond nos idos de Chico Anysio.  “Estar de volta é tão emocionante quanto estrear. A ‘Escolinha’ toca no afetivo das pessoas. A resposta nas ruas é sempre muito positiva e passa por várias gerações”, acrescentou Bruno Mazzeo.

Desde a exibição da primeira temporada, ainda pelo Viva, e antes de chegar à TV aberta, o revival da ‘Escolinha’ de fato trouxe imediata resposta aos atores envolvidos nas novas matrículas. Além de agradar aqueles que compareciam às aulas do Professor Raimundo Chico Anysio, a ‘Escolinha’, em sua ‘Nova Geração’ conseguiu somar graça a uma nova geração também de telespectadores, fazendo deste um projeto muito feliz. 

Em cena, estão, além de Mazzeo e Caruso: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Rocche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira),  Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Rodrigo Sant’Anna (Batista).

 

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione