Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

TV aberta rendeu mais de 18 bilhões de visualizações ao Twitter em 2017

Último capítulo de 'A Força do Querer' foi ocasião mais comentada sobre TV no Twitter em 2017

O Twitter gerou para a TV aberta, em 2018, 18,7 bilhões de impressões (número de vezes em que os comentários relacionados ao tema foram visualizados).

A TV paga obteve 5,7 bilhões de impressões, e as séries da Netflix, 0,5 bi.

Ainda que uma repercussão no Twitter não se traduza exatamente em audiência para a TV ou a plataforma de streaming, a movimentação na rede de microblogs é essencial para mensurar o nível de engajamento do público com determinado programa. Esse termômetro tem sido inclusive usado para seduzir anunciantes, o que justifica, de certo modo, o interesse de Twitter e Kantar IBOPE Media em uma parceria que há mais de três anos vem listando os programas de TV mais comentados a cada semana.

Nesta quinta, 8 de fevereiro, o Kantar IBOPE divulgou a lista consolidada dos programas e transmissões  que mais impactaram as pessoas no Twitter.

É preciso destacar que eventos ao vivo e realities têm maior potencial para gerar conversa nessa sala de estar.

Da mesma forma, o fato de uma Netflix dar ao espectador a chance de ver sua série quando ele quiser, acaba por arrefecer a intensidade de comentários na rede. Ainda assim, alguns títulos surpreendem nesse quesito. “Stranger Things” foi o programa mais comentando da plataforma de streaming – a 2ª temporada concentrou, na primeira semana após o lançamento, mais de 30% do total de tweets sobre a série ao longo de 2017.

Confira a seguir os números da TV no Twitter em 2017:

 

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione