Gaby Amarantos é a 1ª nortista do ‘Saia Justa’ em 16 anos de programa: estreia hoje
Sai Taís Araújo, entra Gaby Amarantos.
A proposta de trazer para a roda do “Saia Justa”, tradicional programa de meninas do GNT, um olhar de quem acumula muito mais preconceito e sofrimento de seus ancestrais do que as brancas da roda está mantida e é bem-vinda. A temporada de 2018 do “Saia Justa” estreia bem nesta terça, véspera do Dia Internacional da Mulher.
Gaby junta-se a Mônica Martelli, Pitty e à âncora mestra Astrid Fontenelle, melhor profissional que o canal poderia ter encontrado para esta função neste programa. De 2002, quando foi criado, até aqui, Astrid parte agora para a sexta temporada no comando da mesa. Sucedeu Mônica Waldvogel, que ocupou o posto até o fim de 2012.
Além de trazer para a roda o olhar do negro, Gaby acrescenta ao programa a leitura de uma nortista – paraense e representante legítima da cultura de sua região, ela é a primeira representante do pedaço a entrar nesse time.
“Espero que possamos continuar trazendo a diversidade brasileira para o programa e, claro, que se fale sobre tudo de uma forma amorosa. O objetivo é mostrar para as pessoas que se pode discutir política e outros assuntos sérios, mas com delicadeza, esperança e reconstrução”, diz.
Para Astrid, a mudança enriquece o debate e “nos ajuda a sair da zona de conforto”, trazendo, afinal, uma nova visão à roda.
O “Saia Justa” vai ao ar toda quarta, às 21h30, no GNT, e fica disponível no GNT Play, plataforma de streaming do canal, para assinantes de pacotes de TV onde o GNT esteja