Debate inédito com Marielle Franco é antecipado pelo Canal Brasil
Uma gravação inédita com a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), cujo assassinato na noite de quarta passada vem motivando manifestações por todo o país e em diversos cantos do mundo, estará nesta sexta, às 21h30, na tela do Canal Brasil.
A emissora antecipou a exibição do episódio “Remoção de Favelas”, do programa “Cidade Partida”, antes previsto para ir ao ar em 10 de abril.
Marielle e o economista Sérgio Besserman debateram com os apresentadores, Luís Erlanger, José Júnior e Elisa Lucinda, se o que está acontecendo no Rio, intensificado pelos grandes evento como a Copa e a Olimpíada, são remoções ou expulsões.
“Acho que a política de remoção é uma reurbanização forçada que atinge um público, uma parte dos moradores da cidade, no geral os moradores de favelas. As áreas privilegiadas não são para todos. Para além desses últimos três ou cinco anos, de megaeventos e grandes ações, no Rio de Janeiro, a gente pensa já com Pereira Passos essa reurbanização, esse reordenamento, mas que se intensificou nesse período pré-Copa e pré-Olimpíadas”, opinou Marielle, que completou: “favela não é problema, favela é cidade, favela é solução”.
Cidade Partida
Sexta-feira, 16 de março, às 21h30.
Horários alternativos: Terça-feira, 20/3, às 21h; quinta-feira, dia 22/03 às 11h30h; e domingo, 25/03 às 15h.