Filme sobre Luíza Brunet enfocará bastidores perversos da moda
A vida da modelo e atriz Luíza Brunet vai virar filme. Os primeiros passos para a realização do roteiro foram relatados em primeira mão ao TelePadi, durante a Rio Creative Conference (R2C), evento de audiovisual que tomou a Cidade das Artes, no Rio, nos últimos seis dias.
Já contada em livro pela própria Luíza e escrita pela jornalista Laura Malin no livro “Luiza” (Ed. Primeira Pessoa), a biografia deverá chegar aos cinemas com um recorte especialmente focado no período em que ela foi garota-propaganda exclusiva da grife Dijon, do empresário Humberto Saade (que morreu no ano passado), e de todo o regime de privações a que Luíza foi submetida naquela condição.
No livro, Luíza conta que fez dois abortos e viveu uma única experiência homossexual. Fala ainda de seus romances e da origem simples em Itaporã, no Mato Grosso do Sul.
A iniciativa está nas mãos da roteirista Carolina Kotscho (“Dois Filhos de Francisco”, “Flores Raras”, “Não Pare na Pista” e “Hebe”, ainda em pré-produção), que já conversou longamente com a modelo e ficou bastante impressionada com os relatos que ouviu sobre os bastidores nada glamourosos da moda vivenciada por Luíza.
A produção será da Loma Filmes, produtora da qual Carol é sócia, em parceria com a Formata, de Daniela Busoli, Patrícia Cavalcante e Dody Sirena).
Ainda não há atriz escalada para interpretar Luíza nas telas, mas uma boa lista de sugestões já está em estudo.