Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Multishow, Bis, GloboNews, Off e Globo são premiados no Festival de Nova York

Manuel Belmar, Tatiana Costa e Leonardo Campos recebem prêmios no Festival de NY, realizado em Los Angeles

Os canais Multishow, OFF e BIS conquistaram nesta terça-feira, dia 10, em Las Vegas, três prêmios do New York Festivals – na categoria World’s Best TV & Films, evento que homenageia as melhores produções da TV e do cinema mundial. Esta é a primeira vez que os canais são indicados na premiação. Com inscrições de mais de 50 países e emissoras como BBC, Discovery, FOX Latin America, ESPN e TV Globo, os programas foram avaliados por um painel de mais de 200 produtores, diretores e roteiristas de todo o mundo.

A Globo e a GloboNews receberam dois ouros e uma prata, respectivamente, no Festival de Filme e Televisão de New York, que reconhece os melhores do mundo nas campanhas de publicidade e programação. Pelo quarto ano consecutivo, o departamento de Arte e Ilustração do Jornalismo e Esporte da Globo é premiado. Este ano, com dois ouros: um na categoria Melhor Uso da Tecnologia, com o novo projeto gráfico e cenográfico do “Jornal Nacional”; e outro ouro na categoria Melhor Abertura Promocional, com a abertura das transmissões da Fórmula 1.

A GloboNews recebeu uma prata pelo documentário “Trincheiras no Deserto”, com roteiro de Marita Graça. O filme traz imagens de Gabriel Chaim ao longo dos sete meses no encalço dos soldados curdos, chamados de peshmergas, antes e durante a operação de retomada de três cidades na região do Curdistão iraquiano, invadidas pelo Estado Islâmico. ‘Trincheira no Deserto’ foi realizado pela  mesma equipe finalista doEmmy Internacional de Jornalismo na categoria Atualidade, com “Síria em Fuga”, exibido pelo GloboNews em 2015.

Para Tatiana Costa,  diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, OFF e Bis, que representou os canais no evento, “o reconhecimento do New York Festivals é uym grande orgulho para essas três marcas. “Multishow, OFF e BIS possuem a missão de levar sempre conteúdo inovador ao público, cada um dentro dos seus pilares, entregando produções de alta qualidade e transmissões ao vivo, em formato multiplataforma, para suas audiências”, completa. E esse prêmio para a nossa entrega exclusiva e multitela do Rock in Rio chega para consolidar o Multishow como marca referência na cobertura de grandes eventos ao vivo”, completa.

 Coordenador de conteúdo do Canal OFF, Leonardo Costa explica que “O ‘Manual de Ondas Grandes’ (contemplado pelo prêmio), é um documento definitivo do surfe de ondas gigantes”. “Para este projeto”, continua, “trouxemos os nomes mais expressivos da modalidade no Brasil e no mundo, de diferentes gerações.

 

Por fim, o BIS recebeu medalha de bronze na categoria Programa de Entretenimento – Artes Performáticas, com a série “Experimente”, uma parceria com o Grupo Sal, que apresenta novas bandas e artistas do cenário musical brasileiro. O programa, que está em sua 10ª temporada, é uma grande plataforma de revelação de talentos da música nacional. Johnny Hooker, Tiago Iorc, As Bahias e a Cozinha Mineira, Rico Dalasam, entre outros.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione