De corpo fechado em novelas de Carrasco, Juliano Cazarré volta a ‘O Outro Lado’
Lívia, personagem de Grazi Massafera em “O Outro Lado do Paraíso”, pode respirar tranquila.
Seu Mariano (Juliano Cazarré) volta à cena no capítulo deste sábado, graças aos cuidados da Grande Mãe do quilombo (Zezé Motta).
Pode-se dizer que em novela de Walcyr Carrasco, Cazarré tem o corpo fechado. Em “Amor à Vida”, ele sobrevivia às facadas de Aline (Vanessa Giácomo), no finzinho da trama. Agora, seu personagem se mantém vivo, mesmo após as implacáveis tesouradas de Sophia (Marieta Severo).
Depois de ter descoberto os podres da megera, o garimpeiro-gato cobiçado por mãe e filha tornou-se uma das vítimas da vilã, que com a ajuda de Zé Victor (Rafael Losso) pensa ter se livrado do rapaz.
Mariano teve a sorte de conseguir alcançar a porta da Grande Mãe e é ela quem cuida dos curativos e presta assistência desde que ele surgiu nas proximidades do quilombo, entre a vida e a morte. Ela o acolheu sem mesmo conhecer sua história e identidade. “Eu não sei quem você é. Chegou aqui sujo de terra e de sangue. Ferido, com as tripas de fora. Os olhos pedindo socorro. Mais um pouco e já não estava nesse mundo”, diz a Mariano, ao vê-lo finalmente acordado.
Inquieto, o garimpeiro tenta falar, mas a Mãe o impede, visando poupá-lo de um desgaste físico ainda maior e cuida dele com medicamentos naturais a base do extrato de buriti. “Não fala. Guarda tuas forças. Acho que cê não sabe, aqui é um quilombo. O povo me chama de Grande Mãe porque cuido de todo mundo aqui… Eu tive hoje visitas importantes pro meu coração. Gente que eu gosto. Mas não contei que você estava aqui. Não sei se você pode está fugindo. Quem te feriu. Mas eu não nego ajuda pra quem me pede”, avisa.
De fato, ao ser visitada por Clara (Bianca Bin) e Raquel (Érika Januza), a Mãe alega que está cuidando de uma criança doente da região e não as convida para entrar, o que acaba deixando as duas desconfiadas.
Mariano demonstra reações de que quer dizer algo, porém a Mãe o repreende: “Não agita teu corpo. Vou te fazer dormir. Tem que dormir pra se recuperar. Tua barriga tá toda costurada, não pode se mexer muito”. A matriarca se empenha em tranquilizá-lo, dizendo que vai protegê-lo até que se restabeleça. Ela dá o remédio ao garimpeiro e ele cai no sono. “Um dia você vai me contar teu segredo. E eu vou te ajudar”, assegura a Grande Mãe.
A cena está prevista para ir ao ar a partir deste sábado, dia 14,na novela das nove da Globo.