Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Comédia de Antonio Prata na Globo ocupará as tardes de domingo

O escritor e cronista da "Folha", Antonio Prata. Crédito: Bruno Santos/FolhaPress

Originalmente criada para a faixa noturna, a primeira série de Antonio Prata para a Globo irá ao ar nas tardes de domingo e já tem data de estreia marcada: 18 de novembro. O título vem sendo trabalhado entre ideias como “Pais” ou “Guerra e Pais”.

A criação e o texto também são assinados por Chico Mattoso, Thiago Dottori e Bruna Paixão.

A mudança de horário acabou por promover algumas mudanças no enredo, mas o mote central é a figura de um pai de primeira viagem, na faixa dos 30 anos, e todas as situações que o novo papel desse homem pode provocar.

A direção caberá a Flávia Lacerda (“Amorteamo”, “A Fórmula” e “Mr. Brau”). A equipe trabalha na escalação de elenco para iniciar as gravações em breve.

Em razão do novo expediente, Prata deixa de integrar a equipe de roteiristas da 2ª temporada da série “Sob Pressão”, que já está em gravação, com Júlio Andrade e Marjorie Estiano.

Escritor e cronista da “Folha de S.Paulo”, Prata também se ausenta do time de “Segundo Sol”, próxima novela das nove, de João Emanuel Carneiro, com quem vem trabalhando desde “Avenida Brasil”.

O foco agora está todo centrado no seu primeiro trabalho autoral na Globo. Pai de Olívia, de 4 anos, e Daniel, de 3, filhos da jornalista Júlia Duailibi, o autor certamente traz do convívio doméstico boa inspiração para a comédia que vem aí.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione