Hoje produzindo 4 séries por ano no Brasil, FOX quer aumentar a lista em 2019
A FOX produz hoje no Brasil as séries “Um Contra Todos”, “#MeChamaDeBruna”, “Rio Heroes” – todas em fase de novas temporadas – e, ainda a estrear, “Ouro Branco”.
“Ouro Branco” (ainda título provisório) remete ao tráfico de cocaína dentro de bombons de chocolate branco e deve chegar à tela ainda este ano.
Nessa toada, são quatro produções por ano. Mas, segundo Zico Góes, diretor responsável pela produção de conteúdo nacional nos canais FOX (exceção feita ao Nat Geo, que funciona sob outro guarda-chuva), a programadora pretende aumentar essa lista em 2019. Novos projetos já estão em estudo e devem ter suas produções confirmadas em breve.
A novidade foi anunciada durante a final do NETLabTV, concurso patrocinado pelo Instituto Net Claro Embratel para revelar novos roteiristas, na última semana, em São Paulo.
O mercado de produtores independentes agradece. Atualmente, a FOX trabalha com a Conspiração (“Um Contra Todos”, com Júlio Andrade), TV Zero (#MeChamaDeBruna), Mixer (“Rio Heroes”, com Murilo Rosa) e Barry Company (“Ouro Branco). E o alcance das séries da casa tem encontrado eco lá fora. “#MeChamaDeBruna” e “Um Contra Todos” foram vistas nos canais FOX de toda a América Latina, com excelentes índices de audiência. “Um Contra Todos” tem até chances de ganhar uma versão própria no México.
‘Ouro Branco’, a próxima
Baseada em fatos reais da guerra do narcotráfico no Rio de Janeiro nos anos 90, “Ouro Branco” tem 10 episódios em sua primeira temporada e conta a história de Evandro, um jovem da periferia do Rio de Janeiro que, logo após entrar para o Exército, perde seu irmão, morto no meio de uma negociação inerente ao narcotráfico.
Sua sede de vingança despertará seu lado mais selvagem, e sua mente estratégica e frieza o colocarão à frente das maiores organizações criminais do mundo. Ao mesmo tempo, seu sucesso como narcotraficante chamará a atenção de Morello, um policial veterano e autodestrutivo.
No elenco de “Ouro Branco”, estão André Gonçalves, Leandro Firmino, João Vitor, Cadu Favero, Peter Brandão, Lorena Comparato e Gillrray Coutinho, entre outros. Ainda no cast, estão o uruguaio César Troncoso e os argentinos Jean Pierre Noher, Germán Palacios e Julieta Zylberberg, que esteve no filme “Relatos Selvagens”.