Aguinaldo Silva desiste de Nazaré, mas quer Renata Sorrah como transexual em novela
O autor Aguinaldo Silva desistiu de trazer de volta a vilã Nazaré Tedesco, criada na novela “Senhora do Destino”, em sua próxima novela, “O Sétimo Guardião”, programada para novembro deste ano, na faixa das nove da Globo. “A Renata me falou uma frase que me calou. Ela disse: ‘Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela’, e eu acho que ela tem razão”, disse-me o autor, em breve conversa nesta sexta.
O plano do escritor é trazer Renata Sorrah no papel de um transexual que não quer usar nome feminino e dispensa vitimismo no seu processo de transformação. Ao anunciar suas intenções à coluna de Ancelmo Góis, em “O Globo”, há uma semana, Aguinaldo viu surgirem manifestações contrárias à escalação da atriz para o papel, pois, segundo essas manifestações, o correto seria convidar um transexual de fato para viver a personagem.
“Eu não tenho nenhum problema em ter um transexual de verdade no papel de um transexual, desde que seja melhor que a Renata Sorrah, o que é bem difícil, vamos admitir”, afirmou, às gargalhadas, ao TelePadi. “E para quem servem os atores, então, se não é para dar vida a todo tipo de personagem? Agora, imagine se para viver um bandido a gente tiver que chamar um psicopata de verdade?”.
Aguinaldo tem se dedicado intensamente à produção dos capítulos. A novela já está em fase de pré-produção e escalação de elenco, sob a direção artística de Rogério Gomes, o Papinha.