Pelé inaugura ’10 X 10′, série que recupera raridades do Canal 100: estreia no Esporte Interativo
Só quem viveu a era anterior ao videoteipe (não que este seja o meu caso, vamos deixar claro) pode valorizar, na medida certa, o acervo do Canal 100, produção feita em película para o cinema, com as imagens mais remotas de que se tem notícia do futebol brasileiro.
É esse acervo, devidamente remasterizado, com patrocínio da Petrobrás, que abastece a série “10 X 10”, com foco nos dez maiores camisas 10 da seleção brasileira de futebol. A estreia está agendada para a noite desta segunda-feira, 14 de maio, a partir das 20h30, no canal Esporte Interativo, da Turner.
Com produção da produtora Ovo em Pé, o programa traz ainda depoimentos inéditos dos personagens homenageados e sobre cada um deles. São 10 nomes, cada um com dois programas de meia hora, totalizando 20 episódios.
As gravações, com exceção do depoimento de Pelé, que abre a série, nesta segunda, foram gravados no Museu do Futebol, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, em São Paulo.
O trabalho bancado pela Petrobrás incluiu a digitalização do acervo do Canal 100 programa que era visto nos cinemas e vinha amargando mal armazenamento em sua versão material original.
Além de Pelé, a série enfoca Dirceu Lopes, Rivellino, Dida (antigo jogador do Flamengo), Tostão, Gerson, Dinamite, Ademir da Guia, Zico e Jairzinho.
Os episódios serão exibidos pela TV e também disponibilizados no Esporte Interativo Plus e no YT do Esporte Interativo, conforme forem sendo exibidos na TV.