Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Oficialmente, 2ª temporada de ‘Handmaid’s Tale’ só chegará aqui no 2º semestre

A premiada Elizabeth Moss em cena da 2ª temporada, já no ar pela plataforma Hulu e, aqui, nos melhores camelôs da cidade

Já no ar pelo Hulu, a 2ª temporada da premiada série “The Handmaid’s Tale” só chegará aqui no 2º semestre, ainda sem data definida, pelo Paramount Channel, mesmo canal que trouxe a 1ª safra do título. O intervalo entre a exibição nos Estados Unidos e no Brasil será menor do que a longa espera que ocorreu no caso da primeira safra, mas, novamente, haverá um delay extraordinariamente grande para os padrões atuais. Em geral, as grandes séries têm estreado simultaneamente no mundo todo, ou, no máximo, com dias de atraso aqui.

Mais uma vez, a demora deve incentivar a pirataria, o que no caso de “The Handmaid’s Tale” (ou “O Conto de Aya”, como traduziu o Paramount) se estende não só a downloads ilegais, mas também a cópias em DVDs vendidas pelas ruas das grandes cidades brasileiras.

Mesmo assim, acredite, o canal conseguiu excelentes resultados com a 1ª temporada, que lhe rendeu a melhor audiência mensal de sua existência no Brasil (desde fevereiro de 2015), com uma plateia de 4 milhões de pessoas.

Mais premiada e comentada série dos Estados Unidos, em 2017, a primeira temporada de “The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia” teve 13 indicações ao Emmy e conquistou oito prêmios, incluindo ‘Melhor Série de Drama’, ‘Melhor Atriz Protagonista em Drama’ (Elisabeth Moss), ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Drama’ (Ann Dowd), ‘Melhor Direção de Série Dramática'(Reed Morano) e ‘Melhor Roteiro para Série Dramática’.

Além diversos outros prêmios, como ‘Television Critics’ Association’, ‘Critics’ Choice Awards’, ‘ACE Eddie Awards’, a série levou dois ‘Globo de Ouro’, em 2018, como ‘Melhor Série Dramática de TV’ e ‘Melhor Atriz em Série Dramática’ para a protagonista Elizabeth Moss.

 

Quem já viu a nova safra assegura que é visível o crescimento da produção em termos de infra-estrutura e o melhor aproveitamento de cada trama, com um ritmo mais estável. Além de se ajustar a um novo modo de vida, Offred (Elisabeth Moss) lida com as consequências de uma decisão perigosa enquanto é assombrada por memórias de seu passado e pelos primórdios violentos de Gilead. A chegada de uma pessoa inesperada perturba as colônias. Uma família é dilacerada pela ascensão de Gilead.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione