Aguinaldo Silva inaugura teatro em SP e anuncia masterclass de séries
Com mais de 50 capítulos já escritos para “O Sétimo Guardião”, próxima novela das nove da Globo, Aguinaldo Silva inaugurou o Teatro da Casa Aguinaldo Silva de Artes bem no centro de São Paulo, na Rua Major Sertório.
O bom espaço foi aberto oficialmente no sábado, com a apresentação da peça “Uma Gaivota – Diagnóstico de uma tragédia”, espetáculo encenado por ex-alunos do curso de atuação mantido por Aguinaldo.
O endereço abriga, além do teatro, curso para atores e roteiristas, com extensões específicas dentro do universo de teatro, cinema e televisão.
Em agosto, o dramaturgo pretende inaugurar mais uma bateria de sua famosa Masterclass para roteiristas, dessa vez baseada em um de seus livros. Convém lembrar que Aguinaldo vem sendo contestado por Silvio Cerceau, um de seus ex-alunos no Espaço Cultural que ele mantinha em Petrópolis (RJ), que reivindica coautoria na sinopse de seu novo folhetim, “O Sétimo Guardião”.
Assim, o próximo turno do curso de roteiro evitará problemas semelhantes ao tomar como base uma obra que já existe. Até aqui, o autor pensa em usar para tanto o livro “98 Tiros de Audiência”(Geração Editorial).
Para a semana da Parada Gay, a Casa Aguinaldo Silva de Artes deve abrigar uma série de shows de stand up, todos protagonizados por humoristas da comunidade LGBT.
O espaço tem programação fechada até setembro.
Aqui vai um link para os diversos cursos em andamento no novo espaço cultural da cidade de São Paulo.