Brasil foi o país que mais tuitou na final da Champions League
Transmitida pela Globo e pelos canais Esporte Interativo e Space, a final da Liga dos Campeões da UEFA (@ChampionsLeague), no sábado, encontrou no Brasil o maior número de comentários do mundo sobre o evento. A vitória do Real Madrid sobre o Liverpool pelo placar de 3 a 1 gerou conversas na rede de microblogs pelos quatro cantos do planeta, totalizando 11,1 milhões de comentários relacionados ao episódio.
Na lista dos países que mais comentaram, Reino Unido, EUA, Espanha e México vieram atrás do Brasil.
O mais citado, coitado, é sempre o goleiro derrotado, e Loris Karius (@LorisKarius), que falhou em dois gols sofridos por sua equipe, não escapou dessa condição – vai aí um breve desconto: bonitão, Karius também foi alvo da tietagem feminina e gay. Autor de dois gols do Real Madrid, Gareth Bale (@GarethBale11) foi vice-líder de comentários, seguido por Sergio Ramos (@SergioRamos), zagueiro da mesma equipe, Mohamed Salah (@MoSalah), atacante do Liverpool que deixou o campo ainda no primeiro tempo, ferido, e Cristiano Ronaldo (!Cristiano), estrela do Real Madrid.
O momento mais comentado sobre a partida no Twitter no mundo aconteceu às 17h10, após o belíssimo gol feito por Gareth Bale, que deixou o Real Madrid em vantagem de 2 a 1. O segundo maior pico de conversas na plataforma foi às 17h40, com o final do jogo e o título do Real Madrid. E o terceiro pico registrado foi próximo ao fim da disputa, às 17h30, com muitos comentários sobre o goleiro gato do Liverpool.