Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Gilberto Braga entrega à Globo nova novela para a faixa das onze: ‘Intolerância’

O autor Gilberto Braga, em seu apartamento, no Apoador, Rio. Foto: Divulgação

Longe da tela (pelo menos em produções inéditas) desde “Babilônia”, Gilberto Braga acaba de entregar à Globo uma nova história para a faixa das onze da noite, tratada pela emissora como “supersérie”, mas que também pode ser vista como uma mininovela.

Em conversa exclusiva com o TelePadi, o autor falou brevemente sobre o projeto, que atende provisoriamente como “Intolerância”, e vem sendo escrito com João Ximenes Braga – que foi seu colaborador em outras novelas e dividiu com ele e Ricardo Linhares a autoria de “Babilônia”, além de Denise Bandeira.

A trama, conta ele, “tem dois lados”. “De um lado, tem um filho gay, e a mãe dele não sabe se aceita isso ou não. Do outro lado, a heroína sofre um problema de estupro”.

A previsão é que a história entre em cena em 2020.

Recentemente, Gilberto Braga esteve no ar pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, com “Celebridade”, novela de 2003 que foi retalhada nesta sua primeira reprise na TV. Não faltou quem se queixasse de tantos cortes, o que encurtou sua exibição. E na próxima segunda-feira,o autor volta à tela pelo canal Viva, com a icônica “Vale Tudo”, uma das melhores novelas de todos os tempos, assinada com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, que está completando 30 anos.

Gilberto também entregou à Globo uma minissérie sobre Elis Regina, em 20 capítulos, mas ele mesmo acredita que o texto não será mais produzido. “A Globo exibiu o filme e o filme, embora não seja bom, foi bem de audiência. Então, não sei se eles vão querer fazer a minissérie”, disse.

Leia mais: ‘O Brasil não mudou nada em 30 anos, por isso a novela continua atual’: Gilberto Braga sobre ‘Vale Tudo’

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione