Marcos Palmeira e Bianca Comparato protagonizam o novo filme de Rodrigo Pimentel, especialista em segurança pública e um dos autores dos livros que deram origem aos filmes “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2”, ao lado do antropólogo Luiz Eduardo Soares.
A direção agora é de Caio Cobra, com roteiro de Pimentel, e traz Palmeira como Major Douglas, responsável por uma Unidade de Polícia Pacificadora, a UPP.
Bianca faz a soldado Larissa, em um elenco com quatro policiais e nomes como Zezé Motta, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rainer Cadete, Babu Santana, André Ramiro (outro elo com “Tropa de Elite”) e Antonio Grassi, entre outros.As filmagens começaram esta semana, sob produção da Media Bridge (produtores de “Chacrinha – O Velho Guerreiro”).
Baseado em histórias reais, “Intervenção” revela a rotina dos policiais nas UPPS e enfoca o convívio deles com cidadãos ainda reféns do tráfico e da milícia. O filme levanta uma questão atual e urgente: o roubo de cargas, em especial no Rio de Janeiro – em 2015, ocorreram 19 mil roubos de carga, 9 mil só no Rio de Janeiro, que, somados, alcançaram um prejuízo de 1 bilhão e 200 milhões de reais.
Como tantos brasileiros, e em especial, cariocas, que um dia chegaram a acreditar nas UPPs, Larissa, policial militar recém-concursada, acredita no projeto de pacificação e vê na instituição uma saída para a situação de violência enfrentada por sua comunidade, além de um caminho para uma vida melhor.
Empolgada com a nova empreitada e com a possibilidade de contribuir para a segurança da cidade, a recruta vê seu sonho virar pesadelo diante da realidade cotidiana na Unidade Pacificadora onde é alocada. Sob o comando do Major Douglas (Marcos Palmeira), Larissa percebe a frustração de seus planos quando, logo em sua primeira incursão, já perde um de seus colegas da UPP.Larissa vive ainda um conflito familiar: sua irmã, Flávia (Dandara Mariana), está à frente de uma ONG de Direitos Humanos focada em acompanhar a ação da PM dentro das UPPS – buscando revelar possíveis abusos de conduta ou violência – e, assim, incentiva os moradores locais a registrar, via celular, cada passo da tropa e a tornar essas imagens públicas.Diante de uma apreensão de roubo de carga, uma pesada troca de tiros acaba matando um morador da comunidade e um vídeo de toda ação vai parar nas redes sociais. Larissa atribui a tragédia a um juiz que, dias antes, mandou soltar o traficante responsável pela ação criminosa em uma audiência de custódia. Diante do cenário desolador, vendo seus colegas expostos e seu sonho ruir, a PM parte para uma vingança cega.
Com distribuição da Paris Filmes, “Intervenção” vem sendo rodado na comunidade Tavares Bastos, no Catete, e tem estreia nos cinemas agendada para 15 de novembro deste ano.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter