Debate alcança 6,2 pontos de audiência em SP e bate recorde na internet
A Band alcançou média de 6,2 pontos de audiência e 8 pontos de pico na Grande São Paulo com o primeiro debate entre presidenciáveis, realizado nesta quinta, dia 9. Cada ponto representa 71,85 mil domicílios na região, segundo a Kantar Ibope Media, que afere os dados.
O programa também obteve recorde de audiência de lives do YouTube no Brasil, com 390 mil visualizações simultâneas pelo canal de Jornalismo da Band no portal de vídeos.
Na transmissão pela TV, o encontro entre os aspirantes à presidência da República chegou a ficar por 10 minutos na vice-liderança, perdendo para o humor de “A Praça É Nossa”, do SBT, mas vencendo o “Conversa com Bial”, pela Globo. Isso aconteceu entre 0h40 e 0h50.
É um patamar alto para a atual média de audiência da Band, nível ultimamente só alcançado nas finais do “Masterchef”.
O saldo também supera o primeiro debate entre candidatos à presidência realizado na última eleição, em 2014.
Ainda hoje deveremos informar aqui os dados da audiência referente ao Painel Nacional de TV (PNT), assim que a Kantar Ibope Media concluir a consolidação de índices desse quadro, que engloba 15 regiões metropolitanas.
Leia também:
Que saudade dos debates políticos com menos regras e mais microfones