Jô Soares tem três opções para a TV em 2017
O SBT não é a única possibilidade de Jô Soares para o ano que vem, quando a Globo encerra a carreira do talk show diário do apresentador em sua tela. O TelePadi conversou com pessoas próximas do apresentador para conhecer detalhes da proposta do SBT, e ouviu de uma delas que Jô tem, na verdade, três possibilidades para continuar na TV em 2017. Não disse quais são. Só não negou o interesse da TV de Silvio Santos, algo que o diretor de programação do SBT, Fernando Pelégio, também não refutou: “Não sei de nada, não sei de nada”, desconversou ele, durante o lançamento da nova novela infanto-juvenil da emissora, “Carinha de Anjo”, na última semana.
Segundo apuramos, Silvio Santos quer o apresentador de volta, não para ocupar o lugar de Danilo Gentili, que vai muito bem, obrigado, no quesito audiência. Há a possibilidade de emendar Jô e Gentili, de segunda a sexta, e há também a conversa para um talk show semanal. Desde a saída de Marília Gabriela, a emissora não voltou a ter um programa de entrevistas com tal periodicidade. E falta ao SBT, nos quadros atuais, nomes de prestígio maior junto ao mercado publicitário.
O GNT também tem interesse em mantê-lo na grade semanalmente. Hoje, o canal pago reprisa lá as melhores entrevistas da semana feitas por ele na Globo. Também sem Marília Gabriela, que deixou o canal por vontade própria, e sem Pedro Bial, que ocupará a vaga de Jô na Globo, o GNT cultiva o projeto de produzir, ele mesmo, um semanal com Jô. A ideia conta com o apoio da direção do grupo, que prefere não tê-lo como concorrente no SBT.
Honrando a elegância que marca sua trajetória, Jô não pretende abrir detalhes de seu destino na TV antes que seu atual contrato termine. Mas é certo que o homem só deixará a TV no ano que vem se assim for de sua vontade.