Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Elenco de ‘Aruanas’ vê fotos de ativistas assassinados antes de gravar

Leandra Leal, uma das protagonistas, em banho no Rio Negro, no período das gravações da série da Globo. Foto: Instagram Leandra leal

Como parte da preparação para composição de suas personagens para “Aruanas”, série da Globo que aborda o contexto de crimes ambientais na Amazônia, as atrizes Débora Falabella, Taís Araújo e Leandra Leal foram confrontadas, todos os dias, antes de gravar, com uma foto de um ativista assassinado.

No enredo, o trio também coloca suas vidas em risco em nome da causa ambiental.

O exercício, pronto para sensibilizá-las sobre a causa ali abordada, foi colocado em prática especialmente durante as gravações em Manaus e região, que ocorreram entre setembro e outubro. A equipe grava agora em São Paulo.

Em 10 episódios, “Aruanas” tem produção da Maria Farinha Filmes e vem sendo produzida para entrar em cena em 2019, inicialmente pela Globo Play.

A exibição da série virá bem a calhar como um alerta para o primeiro ano do novo governo.

Entusiasta do garimpo e do agronegócio, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), tem falado abertamente em acabar com a demarcação de terras indígenas e em reduzir as restrições criadas para proteger o meio ambiente na Amazônia, contrariando todos os estudos sobre o assunto, inclusive de organizações internacionais.

Com criação e roteiro de Marcos Nisti e Estela Renner – que também assina a direção, ao lado de Carlos Manga Jr. – “Aruanas” é escrita com Pedro Barros. O elenco central conta ainda com Luiz Carlos Vasconcellos.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione