Selton Mello é o novo terapeuta de ‘Sessão de Terapia’, que ganha 4ª temporada
Acabou o mistério. Executivos do GloboPlay e da produtora Moonshot tentaram manter segredo sobre quem substituiria Zecarlos Machado no papel do terapeuta que protagoniza a série “Sessão de Terapia”. Mas a informação vazou.
A plataforma confirmou notícia publicada nesta quarta-feira pela colunista Patricia Kogut, de “O Globo”, contando que Selton Mello, o diretor da série, acumulará a partir de agora a função com a condição de protagonista. Zecarlos Machado, o terapeuta das três temporadas anteriores, está preso a compromissos assumidos com a Record.
Sua terapeuta será Morena Baccarin, brasileira radicaca nos Estados Unidos há anos e que sempre trabalhou nas séries internacionais. Em “Homeland”, ela foi mulher de Brody (Damian Lewis). Esteve também em “Gotham”. “Sessão de Terapia” será sua primeira série no Brasil.
Original da TV israelense, com o nome de “Be Tippul”, o formato estreou em Israel em 2005 e teve só mais uma segunda temporada lá, em 2008. A HBO fez então “In Treatment”, versão nos Estados Unidos, e a Argentina também tem a sua “Sessão de Terapia”.
No Brasil, exibida originalmente pelo canal GNT, a série ganhou uma terceira temporada em 2014, então original, sob as bênçãos dos criadores israelenses. E agora, quatro anos depois, segue para a quarta safra, por iniciativa do GloboPlay. Como explicou o executivo da plataforma de streaming da Globo, João Mesquita, em entrevista a um grupo de jornalistas na última semana, o título faz parte de produções que tiveram boa receptividade no sistema de vídeo sob demanda, mas não encontraram verba que compensasse seu investimento ou espaço na grade de seus respectivos canais para novas temporadas.
A estreia está prevista para 2019.