Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Globoplay anuncia 4ª temporada de ‘Sessão de Terapia’ para o 2º semestre

Selton Melo acumulará as funções de protagonista e diretor na nova temporada de 'Sessão de Terapia' . Foto: Alexandre Campbell/Divulgação

Começa a ser gravada agora a 4ª temporada de “Sessão de Terapia”, série que se pensava encerrada no Brasil, após uma terceira temporada que nem existe no original.

A iniciativa de retomar a série foi do Globoplay, plataforma de streaming da Globo, que logo disponibilizará as três temporadas anteriores no seu menu e promete a nova safra ainda para este ano. Segundo o diretor do serviço, João Mesquita, identificou-se que o título tinha grande procura no canal de vídeo sob demanda do GNT, que exibiu as três temporadas produzidas até aqui. A partir disso, viu-se aí uma oportunidade de bom negócio com a retomada do enredo que focaliza um terapeuta e quatro pacientes seus.

Na TV, cada dia da semana era reservado a um paciente, em cada temporada, sendo a sexta-feira guardada para a terapeuta do terapeuta. O Globoplay não informa ainda se vai exibir um episódio por dia, nos mesmos moldes do que fez o canal GNT, ou se vai liberar tudo de uma vez -o que, penso eu, e peço licença para dar pitaco, perderia parte da graça e da introspecção que o script causa no espectador.

Mas em streaming, o diretor de programação é o consumidor. Quem quiser ver tudo de uma vez, também poderá fazê-lo. Quem quiser guardar um pedaço do bolo para cada dia da semana, idem.

O formato é o mesmo do original, “Betipul”, israelense, que ganhou versões em outros cantos do mundo, inclusive nos Estados Unidos, pela HBO, que fez a série chegar aqui primeiro.

A quarta temporada, no entanto, que não existe na versão israelense, onde só duas seasons foram produzidas, virá toda repaginada também em relação à versão brasileira, já que o terapeuta, eixo central do enredo, é outro. Com contrato e trabalho em vigência na Record, Zecarlos Machado fará apenas uma participação especial na produção, quase no propósito de passar o bastão ao novo intérprete do terapeuta, que bem conhece o ofício: Selton Mello, agora dando voz ao personagem, afinal, dirigiu as três temporadas anteriores com maestria, e agora acumulará as duas funções, dando conta do expediente por trás e diante das câmeras.

 

Ele será Caio, descrito como homem inteligente e solar, mas dono de um lado obscuro, que esconde uma tragédia familiar recente.

A psicanalista do psicanalista será Sofia, papel que traz a brasileira Morena Baccarin excepcionalmente para trabalhar no Brasil -ela esteve nas séries internacionais “Homeland” e  “Gotham” , além do filme “Deadpool”. Sofia assumirá a função que antes cabia a Selma Egrei, a terapeuta do terapeuta.

São 35 novos episódios, com previsão de estreia para este ano, sob produção da Moonshot, que assina também as outras três temporadas e agora sob encomenda do Globoplay, mantendo o GNT como parceiro. Ou seja, a série chegará também ao canal pago em uma segunda janela.

O elenco de pacientes é formado por Fabiula Nascimento, que vive a comediante Chiara Ferraz; Cecília Homem de Mello, como a aposentada Haidée Ortiz; David Junior, interpretando o executivo Nando Batista; e Livia Silva, que vive a adolescente Guilhermina Nowak. A temporada traz ainda participações especiais como Nathalia Timberg, Carolina Borelli, Thaia Perez, Fania Espinosa, Thaís Morello, Belize Pombal, Bruna Chiaradia e David Wendefilm, além do próprio Zécarlos Machado.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione