Novo chefe do Jornalismo da Record já foi levado ao encontro de Bolsonaro
Na mesma semana em que Douglas Tavolaro se despediu do cargo de Vice-Presidente de Jornalismo a Record, para assumir a CNN Brasil, seu substituto, Antônio Guerreiro, já foi levado ao encontro do presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A seu lado, estava Marcus Vinícius, o CEO da Record.
Tavolaro vinha se apresentando como alguém muito afinado entre a empresa e o novo presidente. Biógrafo de Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal, que declarou apoio público a Bolsonaro antes do resultado das eleições, Tavolaro acompanhou pessoalmente as entrevistas exclusivas do agora presidente à Record, sempre com Bolsonaro agradecendo pela “imparcialidade” da emissora. Ele próprio voltou a se encontrar com o presidente esta semana, agora como sócio do empresário Rubens Menin, na CNN Brasil.
A semana em que Tavolaro deixou o posto de vice-presidente de Jornalismo da Record, cargo agora ocupado por Guerreiro, já apresentado a Bolsonaro, se fecha com uma entrevista exclusiva da primeira dama, Michelle Bolsonaro, ao “Domingo Espetacular”, gravada na nova residência oficial da família Bolsonaro.
Nesta noite de domingo, a partir das 19h30, o programa anuncia a conversa com a mulher que quebrou todos os protocolos de posse presidencial, ao discursar na cerimônia, e em língua de Libras, para acesso de surdos.
Michelle garante ao repórter que manteve segredo até mesmo ao marido sobre o discurso que preparou para a cerimônia. Ela relembra a infância na periferia de Brasília, fala da nova rotina no Palácio da Alvorada e comenta os desafios para o futuro.
Sobre a nova rotina, ela fala que o Palácio ainda não parece uma casa: “Mas a gente está se adaptando”. E revela como foi a primeira noite na nova residência: “Em claro. Literalmente em claro”.