Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Depósitos de Flávio Bolsonaro viram piada no ‘Tá no Ar’

Gravado sempre com certa antecedência, em razão da complexidade da produção, o “Tá no Ar” foi rápido na realização da esquete que abriu a edição desta terça-feira. Trecho do relatório do Coaf divulgado pelo “Jornal Nacional” na última sexta-feira, os 48 depósitos de 2 mil reais cada, feitos no caixa eletrônico, na conta de Flávio Bolsonaro, viraram piada.

Em tom de filme publicitário, a edição anunciou um lançamento do fictício Qualquer Bank: o caixa eletrônico laranja 24 horas.

O texto promete: “Só pelo Caixa eletrônico laranja 24 horas você faz 48 depósitos de 2 mil reais cada, sem despertar a atenção do Coaf”.

O filme se encerra com o slogan: “Qualquer Bank: só nós acreditamos em você”.

A edição desta terça-feira também tinha pronta uma outra esquete muito em dia com o debate nacional, mas mais previsível desde a eleição de Jair Bolsonaro: a posse de armas.

Paródia da Família Adams, a Família Armas mata qualquer um que invadir a sua propriedade, nem que seja o entregador de pizzas. O texto faz referência ao “cidadão de bem”, termo bastante citado pelos defensores do porte de armas.

Ao unir infra-estrutura, criatividade e atualidade, o programa alcança um humor afinado com a crônica da vida real, com grande acabamento e qualidade. Tem conteúdo e tem verniz.

E sobra disposição em rir de si, daí a legitimidade em rir dos outros.

Na paródia de “Carrossel”, a genérica de Professorinha Helena fala quase cochichado, à moda Selton Mello. É a novela “Carrosselton”. O crítico pernambucano vivido por Marcelo Adnet entra em seguida para condenar o deboche ao ator, só porque ele foi fazer aquele “folhetim infantogolpista na concorrente” (referência a “O Mecanismo”, da Netflix, abominada pela esquerda por atribuir frases de adversários do PT ao ex-presidente Lula).

Até aqui, o “Tá no Ar” vai fazendo uma despedida em grande estilo. Dá até pena acabar com o programa, que cumpre agora sua sexta e anunciada última temporada.

Abaixo, o link para a esquete:

https://globoplay.globo.com/v/7320487/programa/

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione