Glória Perez prepara sua volta à novela das nove
Glória Perez retomará seu lugar na fila de autores de novelas das nove, entre finzinho de 2020 e início de 2021. Assim está previsto no atual planejamento do horário.
Também consta na programação que Lícia Manzo, autora de “Sete Vidas”, fará finalmente sua estreia na faixa nobre, após Manuela Dias, outra estreante, não só em novela das nove, mas em novela, propriamente dito.
Pela fila agora prevista, Walcyr Carrasco substituirá Aguinaldo Silva “O Sétimo Guardião”) com “Dias Felizes”.
Manuela Dias sucederá Carrasco com “Troia”, cedendo a vez a Lícia, que por sua vez entregará o horário de volta a Glória.
Quando deixou de escrever para auxiliar Silvio de Abreu na função de supervisionar e reorganizar o núcleo de séries, Glória disse que não pretendia parar de escrever. Assim fez. Ela já apresentou a Silvio de Abreu uma proposta de sinopse, o que, no seu caso, sempre vem embalada em uma bandeira vanguardista capaz de mexer com o comportamento humano.
A fila de autores da faixa nobre atende também ao desejo do autor João Emanuel Carneiro de fazer uma pausa do gênero, conforme ele disse em entrevista à revista “Variety” na última semana. Criador de “Avenida Brasil” e do filme “Central do Brasil”, ele é, quase que involuntariamente, pressionado por crítica e público a repetir seus fenômenos, o que não é tarefa das mais simples – ou então não seriam obras tratadas como “fenômenos”.
A fila programada agora também engaveta uma sinopse apresentada por Gilberto Braga e João Ximenes Braga para a faixa das nove. A trama também vinha sendo cotada para o horário das onze, mas o formato de mininovela (ou supersérie, como a Globo passou a chamar o produto) está em rediscussão na casa e talvez não volte a ser produzido.