CNN Brasil inicia equipe pelo topo, com contratação do big boss
Anunciado nesta quarta-feira como o vice-presidente de Conteúdo do novo canal CNN Brasil, o colunista da Folha Américo Martins é a primeira e mais importante cabeça na hierarquia da empresa, logo após os sócios-proprietários, claro, Douglas Tavolaro, o CEO, e o empresário Rubens Menin.
Antes de sondar qualquer nome para estampar a cara do canal no vídeo, dando ao time de âncoras a importância que a vitrine merece, Tavolaro queria justamente escolher quem comandaria o barco como diretor responsável pela produção de conteúdo.
Agora, sim, com Américo empossado, o canal dá início não só à contratação dos nomes de vídeo, mas também das chefias que estarão por trás das câmeras, buscando compatibilidade de gênios entre comandantes e comandados, combinação sempre essencial ao bom funcionamento do negócio.
Nomes marcados pela fama e credibilidade da Globo, hoje fora da rede dos Marinhos, são cotados em conversas informais, mas ainda não foram contatados para qualquer conversa.
Para assumir o novo cargo, Martins deixa a Direção de Jornalismo para a Europa e Américas da BBC de Londres, empresa onde atuou também como diretor de Parcerias Globais e diretor de Redação da BBC Brasil, na Inglaterra.
Especializado em política internacional, Martins foi diretor de Jornalismo da RedeTV! por quatro anos. Passou pelas redações da Folha, “Jornal do Brasil” e EBC. Ele é Mestre em Jornalismo Internacional pela City University, e Mestre em Política pelo Birkbeck College, de Londres. “Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial”, disse o jornalista em comunicado distribuído pela CNN Brasil.