Adnet satiriza Diogo Mainardi em ‘Magnata Connection’
A edição do “Tá no Ar: A TV na TV” desta terça nos brindou com Moreira, um comentarista vivido por Marcelo Adnet, que fala sobre problemas brasileiros, embora more há anos em Monte Carlo, no programa “Magnata Connection”. Trata-se de uma paródia do mais longevo programa da TV paga no Brasil, o “Manhattan Connection”, de Lucas Mendes.
O sotaque italiano de Moreira, o gestual e algumas expressões não negam a origem da inspiração, esculpida no polêmico Diogo Mainardi, que há anos vive em Veneza e sempre entra diretamente de lá para o “Manhattan” original.
“Está começando mais um ‘Magnata Connection’, programa que trata dos problemas tupiniquins sempre daqui, de muito longe”, anunciara o âncora, pouco antes. “De uma distância segura, eu diria”, completa o personagem de Danton Mello.
Sem noção da realidade nacional, Moreira cita como exemplo da crise econômica no país “um brasileiro do Rio de Janeiro que pega 500 reais e vai até a Mesbla para comprar um bom vinho…”. É interrompido por um dos comentaristas da mesa pilotada por Marcius Melhem, que faz as vezes de Lucas Mendes, em Nova York: “Mesbla ainda existe?” “Eu acho que ela já acabou”, responde o outro componente do programa, interpretado por Maurício Rizzo.
Também longe do Brasil há anos, os comentaristas em Nova York ficam confusos com o número de estados no Brasil: 23 ou 26? “Depois que promoveram aqueles territórios lá, Amapá, Tocantins, Roraima… Mas isso tudo foi depois que a gente já tinha se mudado pra cá”, dizem.
Os comentaristas tampouco sabem se há ônibus no Rio de Janeiro, e então preferem falar em Uber.
O “Magnata Connection” foi um dos melhores quadros do programa desta terça.
Outro ponto alto foi o “TeleYoutubbers”, paródia do infantil pré-escolar “Teletubbies”, com anseio por likes e seguidores, uma praga da era atual.
Entre uma ou outra piada interna (aquela que só tem graça para quem é do ramo de comunicação e artes), o programa continua muito bom, com humor que incomoda e faz pensar, desde que o espectador esteja disposto a tanto.
Aqui, o link para o quadro em questão.