Vencedora do Emmy Kids, ‘Malhação: Viva a Diferença’ ganha continuação no GloboPlay
O GloboPlay fará um spin-off (ou uma continuação, um derivado, como queira) de “Malhação: Viva a Diferença”, produção que ganhou o Emmy Kids nesta terça-feira, em Cannes, na categoria “Reality”. Os vencedores foram anunciados durante a MipTV, feira de TV que reúne profissionais do mundo todo no Palais des Festivals, fincado na beira do Mediterrâneo, na Riviera Francesa.
Na ramificação do enredo de Cao Hamburger, as cinco meninas protagonistas da série estarão um pouco mais velhas, mas não muito mais, pois o elenco será o mesmo: Gabriela Medvedovski (a Keila), Daphne Bozaski (a Benê), Ana Hikari (a Tina), Manoela Aliperti (a Lica) e Heslaine Vieira (a Ellen).
Prevista para 2020, a nova temporada, vamos chamar assim, terá dez episódios e mostrará as profundas transformações na vida de cada uma delas, alguns anos mais tarde daquele período enfocado na novela, que começava com o parto de Keila, dando à luz ainda adolescente.
“Viva a Diferença” foi a primeira (e até hoje única) temporada da novela que se passou em São Paulo.
O spin-off revisita aquele mesmo espaço onde a história original aconteceu.
Falaram de autismo, racismo, gravidez precoce, ensino público, amor livre, feminismo, assédio sexual, orientação sexual e muitos outros assuntos, sem resvalar para a panfletagem.
“Malhação: Viva a Diferença”, a original, foi escrita por Cao Hamburger, com colaboração de Jaqueline Vargas, Luciana Pessanha, Vitor Brandt, Carolina Ziskind, Mário Viana, Bruno Lima Penido, Cadu Machado e Renata Martins. A supervisão de texto foi de Charles Peixoto, com direção de Carlo Milani, Rafa Miranda e Caetano Caruso. A direção geral e artística ficou a cargo de Paulo Silvestrini (que, aliás, pode ser revisitado no canal Viva pelo seriado “Sandy & Júnior”, quem diria?).
Leia também: Por ‘Malhação: Viva a Diferença’, Cao Hamburger leva seu 2º Emmy para casa